1T13

1T13

    Preparando-se para a Próxima Fase

    • Foco em Rede/Qualidade: Aceleração do projeto FTTS, ampliação da infraestrutura própria, aumento da cobertura hotspot (WiFi, smallcells);
    • Evolução estratégica da oferta: Se alavancando no tamanho da base de clientes com uma contínua abordagem inovadora e uma estratégia de aparelhos focada em dados (sem subsídio);
    • Relacionamento institucional: Melhoria na relação externa, levando a transparência ao próximo nível com aproximação aos stakeholders;
    • Pessoas: Recarregar a motivação das pessoas, promover o conceito de propriedade do negócio.

    Principais Destaques do Primeiro Trimestre

    Estratégia de Controle de Custos rendendo frutos

    • Sólido crescimento do tráfego sainte total de 26% com impacto de apenas 4,4% A/A no custo de Rede e Interconexão;
    • SAC caiu 11% A/A para R$28,6 enquanto a base de clientes cresceu 6% (pós pago em +13%). O PDD ficou em 1% da receita bruta.

    Melhorando o Desempenho Operacional

    • MOU (minutos do uso) chegou a 145' (+15%A/A);
    • Número total de usuários de dados cresceu 25% no período;
    • Penetração de smart/webphone alcançou 46,3% da base total (vs. 31,1% no 1T12);
    • ARPU alcançou R$18,5, caindo 3.6% A/A (contra -8% no 1T12).

    Financeiro

    • Receita Líquida alcançou R$4.711 milhões, aumento de 5,4% A/A, e a receita de serviços móveis cresceu 4,1% (vs. 3,3% no 4T12);
    • EBITDA chegou a R$1.220 milhão (+3,9% no 1T12), e o lucro líquido cresceu 14% A/A, alcançando R$306 milhões;
    • Dividendo de R$743 milhões foi aprovado pela Assembleia Geral de Acionistas, data “ex-dividendos” em 10 de maio.

    Atualização do “Live TIM”: Forte adição líquida no 1T de 6.6 mil, totalizando 16,3 mil clientes. O Website registrou ~240 mil clientes potenciais (+88 mil vs. 4T12). Domicílios endereçáveis alcançaram 609 mil no 1T.

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