9379 TIM | Relações com Investidores - 2T00

2T00

2T00

    Tele Celular Sul

    • Inovação
    • Em termos de inovação, a Tele Celular Sul lançou o Short Mensage Service, que atualmente é oferecido em "two ways". Adicionalmente foi disponibilizado o TIMnet Banking, um sistema de informações bancárias pelo telefone celular . A Tele Celular criou o seu próprio portal TIMNET.COM, em conjunto com a Tele Nordeste Celular, visando o fornecimento de serviços avançados, inovadores e de pronto acesso do tipo W-Vas (Wireless Value Added Services). Também foram implantados os circuitos de dados CSD, que permitem o tráfego de dados através do canal digital.
    • Segmentação de Mercado
    • O programa de segmentação foi incrementado através do desenvolvimento de novos serviços para clientes coorporativos, como o Plano Empresarial. Também esta operação o programa Right Planning que, no conceito de fidelização, orienta o cliente sobre o plano de serviço mais adequado ao seu perfil de utilização.
    • Qualidade dos Serviços
    • Do ponto de vista de qualidade, estarão sendo investidos de junho até o final do ano R$100 milhões na ampliação da cobertura e melhoria da qualidade dos serviços. O processo de digitalização foi acelerado, atingindo 95% das Estações Radio Base–ERB ao final de junho/2000.
    • Preços e Tráfego
    • No final do segundo trimestre a Tele Celular Sul reestruturou seus preços, elevando as tarifas para os planos de seviços Básico e Econômico. Com o objetivo de expandir o tráfego, Também foi introduzido o programa TIM-TIM, através do qual são concedidos descontos nas tarifas para ligações feitas pelos assinantes da Empresa na rede da companhia.

    Tele Nordeste Celular

    • As atividades comerciais do segundo trimestre de 2000 resultaram na adição de 165.364 clientes (dos quais 127.953, ou 77%, foram pré-pagos). As adições no primeiro semestre de 2000 totalizaram 349.454, dos quais 248.707 (71%) foram pré-pagos. O custo de aquisição de clientes foi de R$128 no segundo trimestre, comparado com R$139 no primeiro semestre de 2000. No primeiro semestre o custo de aquisição de clientes foi de R$134, comparado com R$157 no ano de 1999. A Companhia tinha 1.362.000 clientes em 30 de junho de 2000, dos quais 843.000 (62%) eram clientes pós-pagos e 519.000 (38%) eram clientes pré-pagos. O market share no final do segundo trimestre de 2000 foi estimado em 65%, comparado com 69% em 31 de março de 2000.
    • O novo sistema de faturamento implementado no segundo semestre de 1999 nas seis companhias operadoras está agora normalizado e as atividades de arrecadação e cobrança têm sido intensificadas. Como resultado, a administração espera uma melhor performance destas atividades e uma menor inadimplência no segundo semestre de 2000. Além disso, a desconexão dos inadimplentes tem sido reforçada. No segundo trimestre de 2000 aproximadamente 50.000 linhas foram desconectadas, devido a não pagamento.
    • Em 30 de junho de 2000, a Tele Nordeste e suas companhias operadoras completaram uma reestruturação que resultou na transferência do ágio pago na privatização, da Bitel Participações S.A. para cada uma das companhias operadoras. Esta reestruturação visa o aproveitamento do benefício fiscal estimado em R$200 milhões ao longo de 8 anos, até 2008, que será capitalizado pelas companhias operadoras, com benefícios financeiros significativos para as companhias. A proposta de fusão das companhias operadoras está aguardando a aprovação da Anatel.
    • Em junho de 2000, a Tele Nordeste constituiu, em conjunto com a Tele Celular Sul Participações S.A. uma empresa de Internet, TimNet.com S.A., para prover serviços de valor agregado aos seus clientes. O investimento inicial totaliza R$18 milhões e esta nova empresa entrará em operação no terceiro trimestre de 2000.
    • O serviço de Short Message – SMS foi lançado em julho de 2000, inicialmente para clientes pós-pagos, e durante os primeiros dois meses não será cobrado. Depois disso o serviço de SMS será oferecido para todos os clientes. A Companhia estima que a tecnologia WAP estará em operação no final do ano, quando os aparelhos estarão disponíveis no mercado.

Copyright TIM Celular 2015 - Todos direitos reservados.

imgCapctha